Levantando a Bola

O Projeto

O Levantando a Bola é o projeto esportivo da Argilando, que oferece uma proposta diversificada da vivência do esporte em atendimento à 30 crianças da Comunidade São Lourenço, conhecida também como Comunidade do Sabão, em Niterói.

A comunidade é desprovida de espaços destinados a crianças e jovens e, devido à ociosidade, estas crianças estão frequentemente expostas à riscos sociais.

argilando-levantando-a-bola-projeto-social-esporte

 

Além de fomentar o esporte, o projeto busca diversificar a proposta pedagógica, compreendendo estas 30 crianças em suas especificidades e interesses. Junto a isso, o Levantando a Bola realiza ações pontuais de como Festa Junina, Dia das Crianças e Natal, promovendo a aproximação das famílias. Mais do que um projeto de esporte, o Levantando a Bola é um projeto de acolhimento.

O projeto acontece às terças-feiras, de 10h30min às 11h30min e às quintas-feiras, de 16h às 17h, seguindo o calendário escolar. As aulas são ministradas pela professora voluntária Nathália Marques, que é também coordenadora de projetos esportivos da Argilando.

A Argilando acredita que a prática esportiva anda de mãos dadas com a educação. Juntos, o esporte e a educação somam no desenvolvimento do indivíduo de forma harmoniosa e sadia, promovendo estímulos à personalidade intelectual e física. Além disso oferece chances reais de integração social, despertando para a cidadania e, dessa forma, motivando cidadãos de bem.

Para Participar

Voluntários

Envie um e-mail para contato@argilando.org ou contate-nos através da nossa página no Facebook.

Empresas

Envie um e-mail para diretoria@argilando.org ou contate-nos através da nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

Desenvolvido por: Web Moment