Mini Gentilezas

O Mini Gentilezas é um projeto com a proposta de fortalecer iniciativas que promovem campanhas de arrecadação de produtos de higiene pessoal, que são destinados à pessoas em situação de rua. O objetivo é somar nos estoques de kits de higiene, que estas iniciativas preparam e distribuem com tanto carinho para quem precisa .

A ideia do projeto surgiu a partir da ação #181, realizada por Karina Rocha e Israel Mesquita, do projeto 365 Dias de Agir – que tem como objetivo preencher um calendário de um ano com ações promovendo o bem.

Eles fizeram uma campanha de doação de miniaturas produtos de higiene, que são mais simples de estocar e muito importantes para a pessoa que vive nas ruas.
Inspirado no movimento do Contagiados pelo Bem, o plano inicial era compartilhar a proposta para os amigos que iam viajar. Israel colaborou com a arte, Karina com a logística de arrecadação e não imaginaram que a ação tivesse tanta mobilização, vindo a fomentar adeptos de mini gentilezas em várias partes do mundo.

O projeto arrecada miniaturas de produtos de higiene, geralmente oferecidas por hotéis e aviões, e transforma em algo valioso ao próximo. Além disso, os projetos que trabalham com pessoas em situação de rua encaminham grande parte de seus recursos para alimentação, vestuário e cobertores, assim o Mini Gentilezas pode preencher essa lacuna dos produtos de higiene, sem que estas iniciativas precisem investir seus recursos nesta categoria.

argilando-mini-gentilezas-capa-2016-im

Pontos de Arrecadação no Brasil

O ponto de arrecadação principal é na Sede da Argilando, no Rio de Janeiro, que fica na Avenida Maracanã 1522, casa 3 – Tijuca. É necessário que entre em contato pelo telefone (21)3597-8640 para marcar o horário da entrega.

Confira nos links outros postos de arrecadação:

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Minas Gerais

Paraná

Pernambuco

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

Ponto de Arrecadação nos Estados Unidos

Califórnia

Perguntas frequentes

Você tem alguma dúvida sobre o projeto? Veja se conseguimos esclarecer por aqui. Caso ainda tenha mais alguma pergunta, entre em contato através do e-mail gentileza@argilando.org.

Desenvolvido por: Web Moment