0

Banheiro feminino: do “latim” – lugar de segredinhos, assembleias,  confidências, choros e gargalhadas, mas principalmente um lugar para reforçar, não só o batom, mas ideias geniais. Foi assim que surgiu o Dia de Agir da Viviane Offrede.

A Viviane viu nas redes sociais uma iniciativa de promoção à beleza feminina e resolveu reforçar esta ideia entre as amigas no Facebook. Ela criou um evento Dia#vocêélinda para que mulheres espalhassem cartazes com os dizeres “Você é linda” em espelhos dos banheiros da cidade, disseminando a ideia que todas as mulheres são lindas nas suas mais diferentes formas.

No dia 30 de maio, mulheres foram juntas ao banheiro espalhar cartazes em diversos espelhos de escritórios, faculdades e restaurantes.  “O resultado foi muito legal, tivemos algumas reações no próprio evento do Facebook, de pessoas que encontraram um post it escrito “obrigada” e uma colega de trabalho que agradeceu no meio do escritório a quem colocou o cartaz no banheiro, que fez a autoestima dela ir lá para cima. Em alguns lugares, o Dia de Agir se tornou semana que virou mês, estão com o cartaz até hoje… Uma gerente de restaurante avisou que o que foi colocado lá vai ficar para sempre.” – Disse Viviane, sobre alguns dos resultados da Ação Você é Linda.

Este é o cartaz que está aqui na Argilando até hoje (e ficará neste espelho para sempre):

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (24)

De acordo com dados do site da Dove, 4% das mulheres no mundo se consideram bonitas. Além disso, a questão da beleza é uma fonte de ansiedade desde a infância. Seis em cada dez meninas deixam de realizar atividades por conta de sua aparência como, por exemplo, natação.

Todas as mulheres são especiais e lindas. Temos no mundo bilhões de mulheres e, graças à natureza, a raça humana é plural. Por que precisamos padronizar? Por que as mulheres tem que ser iguais para serem bonitas? Por que não ressaltar as diferenças, o que faz das mulheres serem únicas? A aceitação da beleza é o primeiro passo para o empoderamento.

Deixe os rótulos para as geleias e sejam pessoas singulares. Afinal de contas, seria preciso quilômetros de papel para descrever em um rótulo tudo o que cada mulher é – suas particularidades, seus pontos fortes, suas qualidades.

Obrigado, Viviane e todas as mulheres que participaram do Dia #vocêélinda, por reforçar o fato que todas as mulheres são únicas, incríveis e lindas. Continuem espalhando beleza e autoestima pelos espelhos do mundo!

Veja aqui mais fotos do Dia de Agir #vocêélinda:
argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (14)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (15)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (13)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (21)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (18)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (3)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (11)

argilando-voce-e-linda-365-dias-de-agir (9)

Compartilhe

Deixe um comentário

Desenvolvido por: Web Moment