GENTILEZA GERA GENTILEZA – PASSE ADIANTE! <3 Postado em 16/02/2016 por Argilando

0

Comemoração da centésima ação do projeto 365 Dias de Agir

Sabe aqueles momentos em que existe algo dentro de você prestes a explodir?
Algo que não tem nome, mas que é bom, muito bom! Talvez seja uma sensação de plenitude ou se chame felicidade. O que é, acredito não saberemos explicar, mas o motivo sim.
Neste último sábado, dia 13 de fevereiro, ainda sobre o clima das festividades de Carnaval foi dia de comemorar o centésimo dia de ação do projeto 365 Dias de Agir.
Com a proposta de não deixar nenhum dia do ano sem uma boa ação, voluntários se mobilizaram para planejar e executar o que para todos seria um grande desafio. Faça chuva ou faça sol, em meio aos compromissos de trabalho, estudo, família, amigos ou festividades, em dias alegres ou tristes, tranquilos ou ocupadíssimos, estes voluntários aceitaram realizar ações diárias de solidariedade, amor e gentileza para inspirar e comprovar que todos podemos fazer algo bom para alguém. Seja onde for, de forma simples ou complexa, ações pequenas ou grandes, o importante é a certeza de que juntos alcançaremos grandes resultados.
Até a nonagésima nona ação, 118 pessoas realizaram 134 ações em 20 municípios, 7 estados brasileiros (RJ, SP, MG, ES, PR, SC e RS) e 4 países (Brasil, África do Sul, Estados Unidos e Inglaterra). Foi o início de uma grande corrente, que começou oficialmente no dia 05 de novembro e terminará seu primeiro ciclo no dia 5 de novembro de 2016. Nos 30 dias anteriores ao lançamento oficial (05 de novembro), fizemos o “desafio para os voluntários” como ações de teste. Este é um ciclo, entre muitos, que esperamos implementar, criando novas correntes para que esta linda história de amor ao próximo não termine nunca.
Para comemorar o 100º dia de ação, 20 pessoas receberam no nonagésimo nono dia, por volta das 18h, a missão de realizar no dia seguinte, sábado – 13/02/2016, uma ação de gentileza com a proposta de juntos realizarem 100 ações de gentileza, passando a mensagem adiante.
Missão dada é missão cumprida!
Gentileza pode ter vários significados, mas sempre remeterá a uma forma de cuidado acompanhado de um gesto de carinho, aproximando as pessoas. Gestos estes que foram distribuídos pelos bairros do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias, com direito a uma esticadinha no estado do Espírito Santo, nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes.
Em formato de flores, plantas, bombons, balas, pirulitos, chocolates, bolos, livros, gibis, bijuterias, materiais escolares e até massageadores de cabeça e materiais de higiene pessoal, gentilezas foram compartilhadas com crianças, adultos, moradores de rua, trabalhadores, foliões e com as pessoas que simplesmente atravessavam o caminho de nossos voluntários, sempre acompanhados de sorrisos e mensagens de “Gentileza Gera Gentileza – Passe Adiante”.
Nossa meta era presentar 100 pessoas com ações de gentilezas em homenagem ao centésimo dia. No entanto, coincidências do destino ou não, sem combinar, finalizamos o dia com 266 ações, exatamente o número de dias que estão por vir.
Vamos entender esta coincidência como um sinal, nos lembrando que 2016 é ano bissexto e que estamos no caminho certo, renovando as expectativas para os demais 266 Dias de Agir que ainda estão por vir e as demais correntes que estão para surgir!
Com gentileza e um sentimento que não se explica: Nossa imensa gratidão a todos os voluntários e participantes!
A todas as pessoas do mundo, convidamos para participar e fazer parte dessa corrente! Todos podemos!
Confira aqui as fotos das ações de comemoração do centésimo Dia de Agir.

Saiba mais em:
Como Participar
Desafios dos Voluntários
Fotos do Projeto 365 Dias de Agir

Compartilhe

Deixe um comentário

Desenvolvido por: Web Moment