Quem poderá nos defender? Postado em 11/12/2015 por Argilando

0

No primeiro momento, aparentam desconfiados, mas sempre se mostram falantes e para tudo que fazem parecem ser como uma bomba prestes a explodir, esperando apenas pelos combustíveis certos.
Combustíveis guardados dentro deles mesmos, pois o que não falta é energia. Estamos falando dos jovens, indivíduos que estão em fase da vida em que interesses, sentimentos e valores se misturam e integram as oportunidades que lhes são oferecidas tão rápido como sal e açúcar em um copo d’ água.
Oportunidades que mesmo quando não lhes são dadas geram em todos nós a expectativa de um futuro melhor, afinal quem não acredita que está no jovem a esperança de uma sociedade mais ética, justa e igualitária no futuro que nos aguarda?
No entanto, não raro esperamos frutos de uma árvore que sequer foi semeada, esperamos por milagres em benefício ao comodismo e falta de esperança, dos quais muitos de nós, podemos encontrar dentro de nós mesmos. Se certo ou errado, não saberemos julgar, mas sabemos que temos muitas sementes para semear e para isso precisamos preparar o terreno.
Como? Criando oportunidades para que os jovens possam despertar a energia que possuem através da atitude inerente a fase da vida em estão prestes a explodir em conformidade com as oportunidades que lhes são oferecidas.
Vamos refletir? Quem sabe, seja este mais um passo para colhermos bons frutos no futuro.
A gente esta fazendo a nossa parte. Quer saber como?
Dá uma olhadinha no projeto Atitude Jovem e veja como!

Compartilhe

Deixe um comentário

Desenvolvido por: Web Moment